Espaço da mulher – Cuidar da pele, moda feminina, tatuagem, dietas, engordar.

Receita caseira para desinfetar um piercing

Já partilhámos aqui várias informações sobre body piercing, como também falámos de como limpar um piercing. Um piercing não é uma brincadeira que apenas inserimos no nosso corpo porque bem nos apetece. Também requer os devidos cuidados e limpezas. A contração de uma infeção na zona de perfuração do piercing é muito dolorosa e a pele fica horrível, levando a sérios riscos de saúde caso não seja tratada de imediato.

O profissional que lhe coloca o piercing fornece-lhe instruções e cuidados que deverá seguir rigorosamente após a sua colocação e irá recomendar-lhe uma pomada ou spray que faça uma desinfecção no local da perfuração. Porém, como sei que os tempos de hoje em dia não estão fáceis a nível económico, vou ensinar-lhe uma receita caseira para desinfetar um piercing, uma alternativa segura e económica.

desinfetar um piercing

Previna-se adequadamente

Nos primeiros dias após a perfuração na sua pele poderá sentir um ligeiro desconforto e poderá observar um pequeno inchaço e vermelhidão. Caso esse inchaço se desenvolva ou haja vestígios de sangue de forma abundante, poderá estar a desenrolar-se uma infeção. Para que isso não aconteça, a melhor maneira e a mais eficaz é manter sempre essa zona limpa, livre de bactérias e irritações.

Existem três opções que recomendamos:

  • Limpar com sabão anti bacteriano a zona de perfuração e secar completamente;
  • Utilizar uma solução salina é uma alternativa também viável;
  • Combinar as duas opções que lhe indiquei acima

Receita caseira: Solução Salina

  • Para obter uma solução salina facilmente, comece por dissolver ¼ numa colher de chá;
  • Coloque sal marino numa garrafa quente;
  • Mergulhe o seu piercing nessa solução ou em alternativa utilize uma bola de algodão para passar suavemente na zona perfurada;
  • Por fim seque bem essa zona.

 Durante os primeiros dias, esta solução é a ideal para reduzir o seu inchaço e prevenir infeções, aliviando ao mesmo tempo alguma dor e auxiliando no processo de cicatrização.

O que deve evitar

A utilização de álcool ou peróxido de hidrogénio não é totalmente recomendável, pois estes produtos são um pouco tóxicos e podem causar prejuízos nas suas células da pele. Nunca adicione mais quantidade de sal na sua receita caseira do que a necessária, uma vez que posteriormente poderia ter dificuldade em secar bem a zona do piercing e originar irritações da pele.

Tudo o que esteja em contato com o piercing deve ser devidamente desinfetado, evitando transferência de bactérias e possível lesões. O piercing é uma excelente forma de auto expressão, mas sem os devidos cuidados poderá levá-la ao desespero. Portanto, não arrisque e utilize esta receita caseira para desinfetar um piercing.

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Leave a reply