Receita caseira para desinfetar um piercing

Já partilhámos aqui várias informações sobre body piercing, como também falámos de como limpar um piercing. Um piercing não é uma brincadeira que apenas inserimos no nosso corpo porque bem nos apetece. Também requer os devidos cuidados e limpezas. A contração de uma infeção na zona de perfuração do piercing é muito dolorosa e a pele fica horrível, levando a sérios riscos de saúde caso não seja tratada de imediato.

O profissional que lhe coloca o piercing fornece-lhe instruções e cuidados que deverá seguir rigorosamente após a sua colocação e irá recomendar-lhe uma pomada ou spray que faça uma desinfecção no local da perfuração. Porém, como sei que os tempos de hoje em dia não estão fáceis a nível económico, vou ensinar-lhe uma receita caseira para desinfetar um piercing, uma alternativa segura e económica.

desinfetar um piercing

Previna-se adequadamente

Nos primeiros dias após a perfuração na sua pele poderá sentir um ligeiro desconforto e poderá observar um pequeno inchaço e vermelhidão. Caso esse inchaço se desenvolva ou haja vestígios de sangue de forma abundante, poderá estar a desenrolar-se uma infeção. Para que isso não aconteça, a melhor maneira e a mais eficaz é manter sempre essa zona limpa, livre de bactérias e irritações.

Existem três opções que recomendamos:

  • Limpar com sabão anti bacteriano a zona de perfuração e secar completamente;
  • Utilizar uma solução salina é uma alternativa também viável;
  • Combinar as duas opções que lhe indiquei acima

Receita caseira: Solução Salina

  • Para obter uma solução salina facilmente, comece por dissolver ¼ numa colher de chá;
  • Coloque sal marino numa garrafa quente;
  • Mergulhe o seu piercing nessa solução ou em alternativa utilize uma bola de algodão para passar suavemente na zona perfurada;
  • Por fim seque bem essa zona.

 Durante os primeiros dias, esta solução é a ideal para reduzir o seu inchaço e prevenir infeções, aliviando ao mesmo tempo alguma dor e auxiliando no processo de cicatrização.

O que deve evitar

A utilização de álcool ou peróxido de hidrogénio não é totalmente recomendável, pois estes produtos são um pouco tóxicos e podem causar prejuízos nas suas células da pele. Nunca adicione mais quantidade de sal na sua receita caseira do que a necessária, uma vez que posteriormente poderia ter dificuldade em secar bem a zona do piercing e originar irritações da pele.

Tudo o que esteja em contato com o piercing deve ser devidamente desinfetado, evitando transferência de bactérias e possível lesões. O piercing é uma excelente forma de auto expressão, mas sem os devidos cuidados poderá levá-la ao desespero. Portanto, não arrisque e utilize esta receita caseira para desinfetar um piercing.

1 comment

  1. karen

    ola eu so a karen
    e gostaria de saber oque passar no meu piercing de bochecha pois esta duro e soltando secreções amarelas, faz 5 dias que coloquei nao sinto dores so umas incomodações tipo ardendo,alem disso a joia fica muito quente ,eu tenho os dois lados,e o lado que esta duro soltando secreção e o que a joia esquenta mais vc tem alguma dica algo caseiro pra beber ou passar ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>