Acne na fase adulta

A acne é uma doença muito famosa da nossa pele e quase todas as pessoas já a tiveram. A acne aparece com uma maior frequência na adolescência devido ao nível de hormonas sexuais ser elevado, originando a secreção de sebo (Leia: As hormonas e o acne). Por sua vez, o sebo incita o aparecimento de pontos negros e espinhas, normalmente no rosto e costas. Contudo, a Acne poderá voltar em fase adulta. Segundo estudos, uma em cada cinco pessoas com idades compreendidas entre os 25 e 40 anos têm acne.

Razões de aparecimento de Acne

A acne é um motivo de preocupação por parte das pessoas, nomeadamente das mulheres, pois estas preocupam-se muito com a estética. Um dos motivos do seu aparecimento são células mortas presas num poro, resultando numa infeção por causa do contato com mãos sujas e bactérias do ar (Leia: Reduzir poros na pele). Quando a espinha é infetada origina as chamadas bolhas com pus. A nossa tendência é espremê-las, levando ao agravamento da infeção e deixando cicatrizes. Não deve espremer borbulhas isso é um dos mitos das borbulhas.

Outros motivos associados à Acne em fase adulta são o stress, os produtos que se aplica na pele, a utilização da pílula, entre outros. Existe o mito de que o chocolate também causa a Acne, mas é mentira. Porém, o leite pode mesmo causar a Acne, portanto não exagere. A falta de tratamento na adolescência da Acne poderá levar ao aparecimento numa fase adulta. Além disso, os produtos que podíamos utilizar no combate da Acne não irão certamente ajudar a livrar-nos da mesma, pelo menos parte deles. Terá que mudar de produtos.

Ajuda no combate ao Acne

De acordo com dermatologistas existem vários métodos eficazes no combate ao Acne. Alguns aconselham um esfoliante com alfa-hidroxiácidos e um limpador de pele com ácido salicílico, pois estes produtos químicos tendem a limpar os seus poros melhor do que se esfregasse, sendo perfeitos para combater a Acne.

Outros sugerem produtos constituídos por peróxido de benzoíla e um esfoliante com ácido salicílico, aplicando duas a três vezes por semana para obter resultados. Para além destes conselhos dos dermatologistas, a Acne também pode ser combatida através de uma máscara de zinco e enxofre. Estas máscaras já fizeram maravilhas a várias pessoas e são bastante recomendadas.

Afinal, qual das opções devo escolher? Bem a resposta é bastante simples. Dirija-se até a um dermatologista e peça-lhe aconselhamento, pois cada pessoa tem um tipo de pele diferente. Logo, o tratamento varia de pessoa para pessoa. Nunca se esqueça também de verificar as contra indicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>